sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

No Country For Old Men






Meus amigos, está encontrado o filme do ano (que ainda agora começou), e um dos melhores de sempre. Pelas minhas palavras posso parecer um pouco excessivo, mas acreditem, não é esse o caso.


Javier Bardem, actor de filmes como "Mar Adentro", assina a interpretação da sua vida, metamorfoseando-se num assassino frio e assustador, como nunca tinhamos visto em filme nenhum. É de tal forma poderoso que, sempre que entra em cena, não deixamos de sentir um frio na espinha, ao mesmo tempo que não conseguimos libertar o olhar dele, num misto de pânico e terror.


É uma coisa impressionante, acreditem...


Quase que apostava o meu "tintim" esquerdo (quase!) em como este filme irá ganhar dois dos três Óscares da edição deste ano (Melhor realizador [neste caso, realizadores, já que se trata dos irmãos Coen] , Melhor actor secundário [Javier Bardem] e Melhor filme).


Sem dúvida que, pelo menos, MELHOR ACTOR SECUNDÁRIO ganhará, já que, como afirmei, Javier Bardem está perfeito. Seria uma injustiça tremenda não ser galardoado.



O Trailer abre o apetite mas não consegue concentrar nem um quarto da força e do carisma deste filme. Só uma curiosidade - Durante todo o filme não existe uma única música ou banda sonora. É só actores, planos e thriller desenfreado.


Vão ver o filme, assim que tiverem oportunidade. Não se arrependerão.

Sem comentários: